Voto de Reconhecimento e Congratulação ao JAC – Juventude Amizade e Convívio

JAC-1

Foi aprovado, por unanimidade, na reunião de Câmara do passado dia 2 de abril de 2018, a aprovação de um voto de Reconhecimento e Congratulação pelo 50º aniversário.

O JAC – Juventude Amizade e Convívio, é uma coletividade que, ao longo dos anos, tem promovido eventos ligados a diversas áreas, desde a cultura, o desporto e a gastronomia, sendo responsável pela organização do Festival Gastronómico do Caracol de Alcanena, que ao longo das suas edições, tem trazido cada vez mais pessoas ao Concelho.

O plano desportivo do JAC – Juventude Amizade e Convívio, sempre teve diversas modalidades desportivas, nomeadamente, o atletismo, o futebol, o futebol de salão, o xadrez, o snooker, o judo, a hidroginástica e, com especial destaque, a natação e o andebol.

Atualmente, é através do Andebol Feminino, que o JAC – Juventude Amizade e Convívio, tem levado não só o nome do clube, mas também o nome de Alcanena a todo o país. Ao longo dos últimos anos, quer nos vários escalões de formação, quer nas equipas seniores, o clube tem ganho destaque através dos vários Campeonatos Nacionais ganhos, tendo inclusive, várias atletas nas diversas Seleções Nacionais.

Graças à relevância deste clube na prática e ensino desta modalidade desportiva, o JAC– Juventude Amizade e Convívio foi, em 2009, nomeado como Centro de Formação de Andebol Feminino.

A Câmara Municipal de Alcanena, na cerimónia comemorativa do Centenário da Fundação do Concelho de Alcanena, realizada no dia 8 de maio de 2014, atribuiu a Medalha de Mérito do Município de Alcanena - Grau Ouro ao JAC – Juventude Amizade e Convívio.