Caminhada de Encerramento do Alcanena Walking Festival

AWFCElq

Realizou-se a 22 de abril, na freguesia de Serra de Santo António

A caminhada de abril da temporada 2017/2018 do programa Caminhadas pelo Concelho teve lugar no dia 22 de abril, domingo, na freguesia de Serra de Santo António.

Esta caminhada esteve integrada no programa do Alcanena Walking Fest – Encontro Nacional de Pedestrianistas, que decorreu de 20 a 22 de abril de 2018.

Esta caminhada, que encerrou o Alcanena Walking Festival, cujo programa foi mais diversificado este ano, englobando caminhadas temáticas, caminhadas e atividades interpretativas, workshops gastronómicos e provas de produtos locais, se fundiu com a comunidade e a tradição Serrantoniense.

À chegada da Caminhada Tradições da Serra, os caminheiros encontraram  uma ementa especialmente pensada para o dia, que revisitou e celebrou a matança do porco: azeitonas, queijos frescos, secos, aromatizados, pão caseiro e torresmos; cachola de porco e de borrego, febra frita e batata cozida; canja e lombo para aqueles que não se dão com o mais tradicional; vinho tinto e gasosa para o traçadinho; arroz doce e coscorão; café d'avó - uma mesa farta, variada, saborosa e bem-servida pelos Serrantonienses.

Para participar nas Caminhadas pelo Concelho, só precisa de calçado e vestuário confortável, adequado às condições climatéricas, água e boa disposição para umas horas bem passadas.

Participe! Venha conhecer o nosso concelho pelos seus próprios pés!

Para mais informações, contacte o Serviço de Desporto e Tempos Livres da Câmara Municipal de Alcanena, através do telefone 249 889 112 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .