Entrega do Certificado aos jovens participantes do Projeto Jovens Ativos

diplomasite

Projeto Jovens Ativos

César Santos, Rodrigo Calado e Afonso Fonseca, que em conjunto participaram no Projetos Jovens Ativos, foram recebidos pela Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho.

Na receção aos jovens e a acompanhar a autarca estiveram presentes o Vereador, Hugo Santarém, a Dirigente da Divisão de Desenvolvimento Humano e Social, Isabel Carvalho, a Subdiretora do Agrupamento de Escolas de Alcanena, Mónica Rodrigues, e os técnicos da autarquia responsáveis pelo acompanhamento direto.

O Projeto Jovens Ativos, tem como missão a promoção da cidadania ativa, da criatividade, da inovação e da autonomia dos jovens, através da apresentação de projetos úteis para a comunidade, para ocupação de tempos livres, proporcionando experiências ativas e socialmente enriquecedoras.

César Santos, Rodrigo Calado e Afonso Fonseca apresentaram um projeto intitulado "Verificação de Linhas de Água e Polje de Minde", com a duração de 10 dias, durante os quais intervieram na verificação das linhas de água e na identificação de pontos de acumulação de lixo e de outros vestígios de poluição.

Questionados pela presidente, efetuaram um balanço do Projeto, identificando os aspetos positivos e os aspetos negativos, apresentando propostas de possíveis melhorias a efetuar nos espaços que monitorizaram.

A presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, destacou a importância do Projeto, criado em 2018, realçando o valor das propostas apresentadas pelos jovens, assegurando-lhes a sua avaliação e continuidade.

O vereador Hugo Santarém saudou o sentido de responsabilidade e o contributo cívico demonstrado pelos jovens participantes do Projeto Jovens Ativos.
A receção terminou com o agradecimento e entrega do certificado de participação aos jovens.