Doação de Registos Documentais - Passeios Seniores

doacao marcolino alves

Passeios Seniores

Na sequência da disponibilidade manifestada por Marcolino Alves, teve lugar, no dia 22 de junho, a entrega de uma coleção de vídeos com o registo dos 25 Passeios da Terceira Idade do Concelho, realizados em 2007, à Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira.

Marcolino Alves foi funcionário da Câmara Municipal, onde exerceu funções de motorista, sendo responsável pela organização e acompanhamento desta atividade até ao ano da sua aposentação.

Simbolicamente, foram entregues duas pen-drives com os registos por cada freguesia, sendo uma destinada à Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira e a outra aos serviços de Cultura e Cine-Teatro São Pedro.

Esta iniciativa teve como objetivo assinalar o mês de julho - mês dos Passeios Seniores, especialmente este ano, em que a atividade não se realiza, como causa da pandemia COVID-19.

A Presidente da Câmara acolheu, com agrado, a iniciativa, remetendo para avaliação dos serviços de Cultura, designadamente do Cine-Teatro São Pedro, a utilização do material e a sua integração no calendário cultural do Município.

A doação será submetida à Câmara Municipal, para deliberação.