Edição de 2019 realizou-se a 10 de fevereiro
A 33ª edição da clássica estafeta entre Alcanena e Rio Maior, uma organização conjunta das Câmaras Municipais de Alcanena e Rio Maior, realizou-se a 10 de fevereiro de 2019, tendo contado com a participação de cerca de 60 equipas, 7 das quais em representação do concelho de Alcanena.
Alternando o sentido da corrida, que, no ano passado, se iniciou em Rio Maior com chegada a Alcanena, este ano a partida foi em Alcanena e a chegada a Rio Maior, numa distância de 33,3 km para o sector masculino, enquanto as equipas femininas correram 15,6 Km, desde Alcanede até Rio Maior, em ambos os casos com equipas de seis atletas.
No escalão de Seniores Masculinos, a prova que liga as duas sedes de concelho foi vencida pelos atletas da equipa CN de Rio Maior, tendo a vitória da prova feminina (Alcanede – Rio Maior) sido alcançada pela formação CN de Rio Maior, tendo a formação da Casa do Povo de Alcanena ficado em segundo lugar. Já no escalão de Veteranos Masculinos, a vitória coube aos atletas do Núcleo Sportinguista de Torres Novas.
Esta iniciativa contou com o apoio das Juntas de Freguesia, GNR, Bombeiros, comércio e indústria dos dois concelhos.