Integrado no programa da primeira edição do Mercadinho do Espinheiro, foi apresentada, no passado dia 26 de setembro, a plataforma “A Tradição nas Nossas Mãos”, projeto que revela as histórias, os processos de produção e os produtos criados por artesãos locais, numa homenagem às tradições que, ao longo dos séculos, moldaram a identidade de Alcanena.
Este projeto é mais do que uma simples exposição de produtos e saberes. É uma forma de reconhecer o papel das pessoas que perpetuam uma herança cultural.
"A Tradição nas Nossas Mãos" procura também promover os produtores e os seus produtos, incentivando o turismo e o reconhecimento de Alcanena como um centro de tradições vivas, onde a sabedoria do passado se alia ao orgulho comunitário.
Visite a exposição no Largo João Davide Lourenço, em Espinheiro.
Este projeto foi apresentado no âmbito do Dia Mundial do Turismo, que se assinala a 27 de setembro.
Conheça todos os produtores e artesãos do concelho de Alcanena em: https://tradicao.alcanena.pt/

