Foi assinado, no dia 8 de julho, o Auto de Consignação da Empreitada de Execução das Infraestruturas relativas à 1.ª Fase do Parque Empresarial de Alcanena – A1/A23.
Com um valor total de 6.664.220,00 €, e prazo de execução de 540 dias, a empreitada foi adjudicada às firmas DESARFATE – Construções & Obras Públicas, Lda. e MATOS & NEVES, Lda.
A intervenção passa pela infraestruturação do espaço, com criação de arruamentos, rede de abastecimento de água, drenagem de águas residuais (domésticas e industriais) e águas pluviais (com respetiva bacia de retenção), infraestruturação elétrica e iluminação pública, infraestruturas de telecomunicações e rede de abastecimento de gás, pavimentações, sinalização, bem como promoção da mobilidade suave.
A empreitada foi objeto de candidatura, apresentada ao Centro 2030, do Portugal 2030, que se encontra em fase de análise.
Com 140 hectares, o Parque Empresarial assume-se como um espaço multifuncional com vista ao desenvolvimento da estrutura produtiva local, projetando o concelho e atraindo investimento.