1 de Maio - Dia do Trabalhador
O Dia do Trabalhador, 1 de maio, foi assinalado pela Câmara Municipal de Alcanena e pelo Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Curtumes do Sul. À semelhança do ano anterior, este dia foi assinalado sem a presença de público, devido às restrições impostas pela Pandemia Covid-19.
A Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, e o Coordenador Distrital do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Curtumes do Sul, Ezequiel Justino, assinalaram este dia, de forma simbólica, com a deposição de uma coroa de flores junto à Estátua do Trabalhador, recentemente restaurada.
Estiveram também presentes o Presidente da Assembleia Municipal de Alcanena, Silvestre Pereira, os Vereadores, Luís Pires e Hugo Santarém, e o Presidente da União das Freguesia de Alcanena e Vila Moreira, António Frazão.
A Estátua do Trabalhador é um Monumento de Homenagem a todos os Trabalhadores do Concelho de Alcanena. O Monumento, da autoria Armando Ferreira, foi inaugurado no dia 8 de maio de 1988. A intervenção de reabilitação da Estátua ficou a cargo de Rui Amado Frazão.