Notícias

Congresso do Desporto 2025

Alcanena recebeu sessão “Desporto & Formação”, a 10 de maio

No âmbito da 4.ª edição do Congresso do Desporto, que decorre de 9 a 24 de maio, nos 11 concelhos do Médio Tejo, o Município de Alcanena acolheu, a 10 de maio, a sessão “Desporto & Formação”.

A sessão realizou-se no Auditório do edifício dos Paços do Concelho, tendo a abertura contado com a intervenção do Vereador da Câmara Municipal de Alcanena, Nuno Silva.

Seguiram-se as apresentações dos temas “Fisioterapia no Desporto”, por Adriana Laje, “Motivação no Processo de Treino” e “A Relação Treinador/Atleta", por Miguel Lucas.

Após as apresentações dos oradores convidados para esta sessão, decorreu um período de debate e intervenção do público, com moderação de Nuno Delgado, medalhado olímpico de judo.

Após a sessão, houve animação com DJ DA.

O Congresso do Desporto é um evento que reúne especialistas dos mais diversos ramos da área, pretendendo proporcionar uma troca de saberes para a valorização de competências na área desportiva no território do Médio Tejo.

O programa da edição de 2025 reúne oradores especialistas de diversas disciplinas, que cruzam experiências e exemplos em áreas como a justiça, a ética, a saúde e o bem-estar, a sociedade, a inclusão ou o movimento associativo no contexto desportivo, proporcionando momentos de debate e de partilha de conhecimento.

Logo da Câmara Municipal de Alcanena

Contactos

Praça 8 de Maio
Câmara Municipal de Alcanena 
Praça 8 de Maio 
2380-037 Alcanena 
Tel.: 249 889 010 
E-mail: geral@cm-alcanena.pt

Banner Cofinanciado Por