No passado dia 13 de março, no âmbito das comemorações do mês da Proteção Civil, que se assinala no presente mês de março, o SMPC – Serviço Municipal de Proteção Civil realizou uma reunião de trabalho com a ULPC – Unidade Local de Proteção Civil de Moitas Venda.
O principal objetivo da reunião consistiu em reforçar a importância dos voluntários que integram estas equipas, assim como a importância do seu trabalho.
Em articulação com a Junta de Freguesia de Moitas Venda, o SMPC irá promover reuniões similares, ao longo do ano, e ministrar formação aos elementos que integram as várias equipas da ULPC (Equipa de 1.ª Intervenção, Equipa de Evacuação Logística, Equipa de Conhecimento Territorial e Equipa de Acompanhamento e Tranquilidade).
As ULPC do concelho têm um papel determinante no apoio ao SMPC, nomeadamente, na atualização e inventariação dos meios e recursos existentes nas freguesias.

